Quem és tu no Japão?
As Bebidas no Japão não são só para beber, são para ver

As Bebidas no Japão não são só para beber, são para ver

Sonna_Banana

Até 1995 a moda era beber várias coisas em garrafas de plástico vendidas em vending machines. O mais usual era o chá verde, mas nesse ano com o surgimento de uma cadeia de Seattle (Starbucks) o café on the go tornou-se um must.
Durante os anos que se seguiram, começaram a fazer decorações com natas no café até que em 2013 essa arte torna-se 3D e ganha relevo na sociedade.
Também os smoothies tornam-se moda nesse ano.

Essa moda, mantêm-se até o surgimento de Tapioca milk tea em meados de 2018, vindo de Taiwan e atinge o seu pico em 2019, com vendas de 62.4 milhões de ienes (7x mais do que no ano anterior). Surgiram logo novas formas de o servir, tais como em biberões gigantes que proliferaram em Harajuku.

Em 2020, e voltando ao que é natural, talvez devido ao efeito do coronavirus e da importância de produtos saudáveis, as bebidas com fruta natural são a moda. A limonada tornou-se um grande hit, aparecendo de várias formas, cores e combinações. Desde quentes ou frias, a tradicional amarela, ao excêntrico roxo. Desde simples, a combinações com outras frutas, ou até cremes.


Uma loja em Shibuya chamada Lemonado tornou-se num grande êxito devido à sua oferta.

 

A banana ganhou fama

Outra grande fruta que originou uma bebida da moda, é a banana.
Surgiram neste ano mais de 30 lojas em Tokyo que vendem batido de banana. Mas talvez a mais requisitada e líder é a Sonna banana.

Os batidos levam só bananas e leite, nada mais, mas conseguem ser muito doces devido ao método e confeção.

As bananas vindas de mais de 30 países são armazenadas numa sala com temperatura controlada e são verificadas todos os dias para ver as que já estão no ponto de serem descascadas e congeladas. Esse é o segredo para aumentar os níveis de açúcar na banana.
Mais de 1000 bananas são descascadas por dia nessa loja, e as filas são longas, com o devido distanciamento por causa do Covid.

A receita para o batido é simples:

Escolham 3 bananas que tenham já algumas manchas castanhas na casca, e descasquem-nas para depois congelá-las.

Quando quiserem fazer o batido ,tirem o equivalente a 3 bananas congeladas, e juntem 200 ml de leite (eu uso bebida de arroz) numa liquidificadora e batam até ficarem com um batido espesso e saboroso.


Enquanto não é possível ir beber na própria loja este batido de banana, vamos fazendo este para ver se engana.

AUTOR: JORGE FERRAO


As beringelas são dos vegetais mais apreciados no Japão. Há muitas maneiras de as confecionar e apreciar. Se quiserem saber um pouco mais desta magnífica iguaria é só carregar no botão

31 MAIO 2021
SABER MAIS

Gyoza é uma entrada japonesa originária da China, que o Japão a transformou à sua maneira. Quem gosta de Gyoza deve carregar no saber mais.

25 MARÇO 2021
SABER MAIS

Sempre que vou a um restaurante japonês, penso "Dá-me Edamame" e a refeição começa logo bem. Edamame é mais do que um aperitivo, é um cimento social que solidifica relações inter-pessoais. Se quiseres saber do que estou a falar, lê o meu post.

09 MARÇO 2021
SABER MAIS

O Ramen era um prato, até há pouco tempo, desconhecido pela maioria dos portugueses. Tem tido uma crescente procura no ocidente. MAs como era no Oriente?

04 MARÇO 2021
SABER MAIS

Miso Shiru é uma sopa japonesa, que tal como o sushi, caracteriza a comida japonesa no seu geral. Mas é muito mais do miso.

18 FEVEREIRO 2021
SABER MAIS

O Kit kat no Japão tem uma oferta que promete, chegando a ter tido mais de 300 edições limitadas de diferentes sabores. Gosto mais de chocolate preto mas o Kit kat de match não fica atrás.

16 FEVEREIRO 2021
SABER MAIS

O pão, ou pan como se diz em japonês, foi levado pelos portugueses no séc XVI para o Japão, mas evolui de tal forma que, hoje é uma atracção para os olhos e para a boca.

11 FEVEREIRO 2021
SABER MAIS

As sobremesas no Japão também são de modas. Umas mais trendy que outras mas todas elas saborosas. Descobre aqui a que estava na moda quando fui lá pela última vez.

09 FEVEREIRO 2021
SABER MAIS

As bebidas no Japão não são só para beber, elas são para ver. Os japoneses gostam muito de coisas Kawaii e com o advento das redes sociais a partilha de fotos de comidas e bebidas cresceu brutalmente. Escolher uma bebida no Japão não é só pelo sabor mas também pelo aspecto. Afinal os olhos também bebem.

04 FEVEREIRO 2021
SABER MAIS