Quem és tu no Japão?
Kit kat no Japão uma oferta que promete

Kit kat no Japão uma oferta que promete

Kit Kat Matcha | Fujir - viagens ao Japão

No Japão o Kit Kat é um fenómeno e tem uma oferta que promete.

Com cerca de 300 edições limitadas, pensa-se que o sucesso do Kit Kat deve-se à semelhança do nome com a expressão japonesa Kitto Katsu que quer dizer mais ou menos, “Vais ganhar de certeza”, e é usado como amuleto da sorte para os estudantes.

 

The right Matcha

Em 2004 foi introduzido o sabor de Matcha, a combinação certa que despoletou a introdução de mais de 300 edições sazonais e regionais, desde então.

Matcha é o tipo de chá mais usado nas cerimónias de chá. Sendo o mais premium, logo dos mais caros do Japão.

Existem vários locais no Japão que cultivam Matcha, mas um dos melhores, e mais ancestrais, é Uji, perto da antiga capital do Japão, Kyoto.

A cultura coberta de matcha é a que dá mais trabalho, mas também a que produz melhores folhas de chá.

Depois de colhidas, as folhas são secas perdendo 80% da humidade, ficando com 1/5 do seu tamanho original, e com apenas 1/10 do seu peso.


Ou seja, de 100kg de folhas de Matcha colhidas só ficam 10Kg. Depois são moídas em mós de pedra dando origem ao alimento mais fino do mundo, com apenas 5 micros de tamanho, cerca de 1/10 do de um grão de farinha.


Normalmente, bebe-se Matcha com um wagashi (doce tradicional ) para equilibrar os sabores.

Penso que terá sido esse pensamento que terá levado a fazerem o sabor de Kit Kat Matcha, para mim the right Match.

AUTOR: JORGE FERRAO


Com tantos entraves e condicionantes que tem vindo a acontecer neste últimos anos, não ir ao Japão já não é uma questão. Conheça quais as condições para poder finalmente realizar uma viagem de uma vida ou, se for o caso, redescobrir o Japão atual após o isolamento devido ao Covid-19.

11 SETEMBRO 2022
SABER MAIS

O Verão é a época do ano com mais tradições e matsuri no Japão e é também a melhor altura para passar cartão aos amigos e familiares.

26 AGOSTO 2022
SABER MAIS

Agora já podes FUJIR para o Japão, mas com algumas condições. Se quiseres saber quais são, lê o artigo.

15 JUNHO 2022
SABER MAIS

No japão há bonecos e mascotes para quase tudo, até para mandar vir chuva. Teruterubouzo é um boneco muito simples que não só controla o tempo como resiste à passagem do tempo.

08 ABRIL 2022
SABER MAIS

Iroha é o equivalente ao nosso ABC. É um pangrama que se transformou numa canção ou ladainha e que a maioria dos japoneses conhecem. O que a torna uma curiosidade para nós, ocidentais, é a sua utilização. Uma forma divertida de ordenar e memorizar um alfabeto.

31 JANEIRO 2022
SABER MAIS

Tawashi é uma pequena escova que existe há mais de um século no Japão e que tem uma história curiosa, por isso dizer que lavar com Tawashi é limpinho é pouco.

30 NOVEMBRO 2021
SABER MAIS

As beringelas são dos vegetais mais apreciados no Japão. Há muitas maneiras de as confecionar e apreciar. Se quiserem saber um pouco mais desta magnífica iguaria é só carregar no botão

31 MAIO 2021
SABER MAIS

Gyoza é uma entrada japonesa originária da China, que o Japão a transformou à sua maneira. Quem gosta de Gyoza deve carregar no saber mais.

25 MARÇO 2021
SABER MAIS

Sempre que vou a um restaurante japonês, penso "Dá-me Edamame" e a refeição começa logo bem. Edamame é mais do que um aperitivo, é um cimento social que solidifica relações inter-pessoais. Se quiseres saber do que estou a falar, lê o meu post.

09 MARÇO 2021
SABER MAIS