Quem és tu no Japão?
O Japão na Comic Con foi mochi total

O Japão na Comic Con foi mochi total

Mochi na Comic Con | Fujir - viagens ao Japão

A Comic Con é um evento que todos os anos atrai muitos fãs da cultura japonesa devido à sua relação com o universo anime, manga e cosplay, mas não foi só isso que representou a cultura japonesa neste evento, pode dizer-se que o Japão na Comic Con foi mochi total.

Na Comic Con deste ano o que mais me chamou a atenção não foram as muitas pessoas vestidas nas suas personagens favoritas das séries de anime e manga mais famosas, ou o muito merchandizing relacionado com este universo.

O que mais me surpreendeu foi uma barraquinha que vendia mochis.
Já faz algum tempo que não comia uns mochi frescos, chamados de nama mochi. E com a variedade que esta barraquinha tinha ainda mais. Tinham oito variedades e todas elas apetitosas e deliciosas no entanto houve uma que sobressaiu: a de Yuzu.

Para quem não sabe Yuzu é um fruto cítrico originário da China e Tibete mas que durante a Dinastia Tang (618 a 907 DC) chegou ao Japão.
Desde então é usado na cozinha japonesa um pouco como nós usamos o limão. É usado em molhos como o famoso Ponzu, licores como Yuzu sour e até mesmo xaropes como o yuzu hachimitsu (mel com Yuzu).

Encontrá-lo também num mochi e ainda por cima aqui em Portugal foi maravilhoso e delicioso. Recomendo experimentarem.
 
Não admira que tivesse tudo ao mochi naquela barraquinha.

AUTOR: JORGE FERRAO


A Comic Con é um evento onde a cultura japonesa prevalece mas não é só fatos e bonecos, também há comida japonesa. O que realço são os mochi. Descobre qual o sabor que gosto mais neste artigo.

12 DEZEMBRO 2022
SABER MAIS

Com tantos entraves e condicionantes que tem vindo a acontecer neste últimos anos, não ir ao Japão já não é uma questão. Conheça quais as condições para poder finalmente realizar uma viagem de uma vida ou, se for o caso, redescobrir o Japão atual após o isolamento devido ao Covid-19.

11 SETEMBRO 2022
SABER MAIS

O Verão é a época do ano com mais tradições e matsuri no Japão e é também a melhor altura para passar cartão aos amigos e familiares.

26 AGOSTO 2022
SABER MAIS

Agora já podes FUJIR para o Japão, mas com algumas condições. Se quiseres saber quais são, lê o artigo.

15 JUNHO 2022
SABER MAIS

No japão há bonecos e mascotes para quase tudo, até para mandar vir chuva. Teruterubouzo é um boneco muito simples que não só controla o tempo como resiste à passagem do tempo.

08 ABRIL 2022
SABER MAIS

Iroha é o equivalente ao nosso ABC. É um pangrama que se transformou numa canção ou ladainha e que a maioria dos japoneses conhecem. O que a torna uma curiosidade para nós, ocidentais, é a sua utilização. Uma forma divertida de ordenar e memorizar um alfabeto.

31 JANEIRO 2022
SABER MAIS

Tawashi é uma pequena escova que existe há mais de um século no Japão e que tem uma história curiosa, por isso dizer que lavar com Tawashi é limpinho é pouco.

30 NOVEMBRO 2021
SABER MAIS

As beringelas são dos vegetais mais apreciados no Japão. Há muitas maneiras de as confecionar e apreciar. Se quiserem saber um pouco mais desta magnífica iguaria é só carregar no botão

31 MAIO 2021
SABER MAIS

Gyoza é uma entrada japonesa originária da China, que o Japão a transformou à sua maneira. Quem gosta de Gyoza deve carregar no saber mais.

25 MARÇO 2021
SABER MAIS