Quem és tu no Japão?
Viajar para o Japão? Porque não?!

Viajar para o Japão? Porque não?!

Fujir para o Japão

Fujir para o Japão? Porque não?!

Agora já é possível viajar para o Japão, com algumas restrições.

O Japão é uma país com uma população muito envelhecida e muito zeloso das condições dos seus cidadãos, por essas razões, impôs algumas restrições à entrada de turistas no Japão, devido ao Covid.

  1.  O governo Japonês dividiu o país em 3 escalões diferentes: encarnado, amarelo e azul. Portugal encontra-se no amarelo e por isso tem algumas restrições na altura de pedir o Visto.
  2. Só é permitido a entrada de turistas no Japão quando inseridos num tour organizado por um DMC com sede no Japão e seguidos por um guia do principio ao fim. A boa notícia é que a FUJIR preenche estes requisitos.
  3. É necessário os vossos dados pessoais para nós emitimos um ERFS pois só com ele podem ir pedir um Visto à embaixada.
  4. É necessário um teste PCR com 72 horas antes da chegada ao Japão. Isto é importante, tendo em conta que é possível que a viagem demore até 22 horas consoante os tempos de espera nos aeroportos de ligação.
  5. É também necessário instalar a aplicação MySOS
  6. Devem registar-se no site Visit Japan e preencher os dados aduaneiros e de fronteiras.
  7. É necessário terem um seguro obrigatório contra COVID.
  8. Por fim é necessário usarem máscara sempre que o guia vos exigir.


Bem sei que não é a mesma coisa do que viajar em tempos pré-pandemia mas o lado bom é que é possível visitar este país tão maravilhoso, diferente e original, com muito menos turistas e sempre acompanhado por um guia que vos irá proporcionar uma viagem inesquecível e sem barreiras de comunicação.

A FUJIR é a agência certa para vos acompanhar nestas férias numa viagem ao Japão.

Está na altura de FUJIR.

AUTOR: JORGE FERRAO


Agora já podes FUJIR para o Japão, mas com algumas condições. Se quiseres saber quais são, lê o artigo.

15 JUNHO 2022
SABER MAIS

No japão há bonecos e mascotes para quase tudo, até para mandar vir chuva. Teruterubouzo é um boneco muito simples que não só controla o tempo como resiste à passagem do tempo.

08 ABRIL 2022
SABER MAIS

Iroha é o equivalente ao nosso ABC. É um pangrama que se transformou numa canção ou ladainha e que a maioria dos japoneses conhecem. O que a torna uma curiosidade para nós, ocidentais, é a sua utilização. Uma forma divertida de ordenar e memorizar um alfabeto.

31 JANEIRO 2022
SABER MAIS

Tawashi é uma pequena escova que existe há mais de um século no Japão e que tem uma história curiosa, por isso dizer que lavar com Tawashi é limpinho é pouco.

30 NOVEMBRO 2021
SABER MAIS

As beringelas são dos vegetais mais apreciados no Japão. Há muitas maneiras de as confecionar e apreciar. Se quiserem saber um pouco mais desta magnífica iguaria é só carregar no botão

31 MAIO 2021
SABER MAIS

Gyoza é uma entrada japonesa originária da China, que o Japão a transformou à sua maneira. Quem gosta de Gyoza deve carregar no saber mais.

25 MARÇO 2021
SABER MAIS

Sempre que vou a um restaurante japonês, penso "Dá-me Edamame" e a refeição começa logo bem. Edamame é mais do que um aperitivo, é um cimento social que solidifica relações inter-pessoais. Se quiseres saber do que estou a falar, lê o meu post.

09 MARÇO 2021
SABER MAIS

O Ramen era um prato, até há pouco tempo, desconhecido pela maioria dos portugueses. Tem tido uma crescente procura no ocidente. MAs como era no Oriente?

04 MARÇO 2021
SABER MAIS

Miso Shiru é uma sopa japonesa, que tal como o sushi, caracteriza a comida japonesa no seu geral. Mas é muito mais do miso.

18 FEVEREIRO 2021
SABER MAIS