Quem és tu no Japão?
Honshu

Honshu

SELECT * FROM table_submenu2 WHERE id_menu = '1' and id_submenu = '5'

Tokyo

Área Total: 2 188 km²

População Total: 9 273 milhões

SABER MAIS

Kyoto

Área Total: 827 83 km²

População Total: 1 475 milhões

SABER MAIS

Kobe

Área Total: 551 40 km²

População Total: 1 537 milhões

SABER MAIS

Nagoya

Área Total: 326,43 km²

População Total: 228 328

SABER MAIS

Yokohama

Área Total: 437,38 km²

População Total: 3 725 milhões

SABER MAIS

Osaka

Área Total: 223 00 km²

População Total: 2 668 586

SABER MAIS

Hiroshima

Área Total: 906 68 km²

População Total: 1 199 391

SABER MAIS

Das 6852 ilhas do Japão, a ilha de Honshu é a maior. Por ser tão grande é a única que é dividida em 5 regiões. De norte para sul, são elas:

  • Tohuku
  • Kanto
  • Chubo
  • Kansai
  • Chugoku

Cada região tem as suas características que as tornam únicas, não só em termos climatéricos como em termos de história e cultura. Até os sotaques ou dialetos são diferentes.

Por ser a maior ilha do Japão é também a que tem mais população. É a sétima maior ilha do mundo e a segunda com mais população do mundo. É também o berço da civilização japonesa, apesar de o primeiro imperador Jimmu Tenno ter “nascido” em Kyushu, foi em Kansai que se estabeleceram e criaram a primeira capital do que viria a ser o povo japonês.

Viagens Japão - Honshu

A ilha de Honshu

A ilha de Honshu é onde se encontram as maiores e mais conhecidas cidades e atrações do Japão. Como que a comprovar isso, é nesta ilha que temos mais património cultural da Unesco de todo o Japão.

É nesta ilha que está localizada a atual capital Tokyo, o monte Fuji, também conhecido por Fuji-san, e as antigas capitais de Nara e Kyoto. É também onde se encontra Osaka a denominada cozinha do Japão.

Em Honshu fica também Yokohama, a segunda maior cidade do Japão. E Nagoya, uma cidade na região montanhosa de Chubo, e a cidade de Hiroshima que ficou na história pelas piores razões.

 

Monte Fuji

O símbolo do Japão, o monte Fuji, é a maior montanha do arquipélago japonês, com 3776 metros de altura. É também do monte Fuji que deriva o nome desta agência de viagens única.

Saiba que cidades pode visitar em Honshu:

Viagens Japão - Tokyo

Tokyo

A capital Tokyo, a área metropolitana com maior densidade populacional do mundo, é localizada na região de Kanto. Tem cerca de 30% da população do Japão.

Saiba mais sobre Tokyo

Viagens Japão - Kyoto

Kyoto

Na região de Kansai, por ser onde se estabeleceram as primeiras capitais, é onde estão localizadas grandes atrações, como Nara e Kyoto. Cada uma com a sua história e cultura próprias, o que as torna locais obrigatórios numa primeira viagem ao Japão.

Saiba mais sobre Kyoto

Viagens Japão - Kobe

Kobe

Kobe é uma cidade que mudou de atitude perante a vida depois do Grande Terremoto de Hanshin. É uma cidade cheia de vida e com grandes atrações que vão desde o festival de luzes de Dezembro até à maravilhosa cozinha que não se resume somente ao conhecido Bife de Kobe.

Saiba mais sobre Kobe

Viagens Japão - Nagoya

Nagoya

Na região de Chubo, Nagoya é a maior cidade de Chubo e a porta de entrada para quem se quer aventurar nas montanhas de Chubo. Ou estabelecer base para explorar as prefeituras de Gifu e Aichi.

Saiba mais sobre Nagoya

Viagens Japão - Yokohama

Yokohama

Na região de Kanto encontra-se a segunda maior cidade japonesa, Yokohama. Yokohama é uma cidade portuária praticamente contígua com Tokyo. Um pouco como Lisboa e Amadora, mas em grande escala.

Saiba mais sobre Yokohama

Viagens Japão - Osaka

Osaka

A terceira maior cidade do Japão, é também conhecida pela cozinha do Japão, desde sempre o fornecedor de peixe da capital de Kyoto. Hoje ganhou status e fama de ser onde melhor se come no Japão. Daqui são também originários os maiores comediantes do Japão. Será da comida?

Saiba mais sobre Osaka

Viagens Japão - Hiroshima

Hiroshima

Hiroshima é a maior cidade da região de Chugoku e a mais conhecida, pela pior razão da história do Japão. Apesar do seu passado, hoje em dia é uma cidade que se soube reinventar e é um local com muitas atrações, sejam monumentos, museus ou mesmo atrações culinárias.

Saiba mais sobre Hiroshima