Quem és tu no Japão?
Tosa

Tosa

Tosa era também uma das quatro províncias de Shikoku. O seu actual nome é Kochi.

É a maior das 4 prefeituras de Shikoku. Vai do cabo Muroto-misaki até Ashizuri-misaki tendo o pacífico ao longo da costa.

Era a mais inacessível e remota província de Shikoku, e ainda hoje é a mais desafiante para os peregrinos. Em Tosa, o caminho desafiante e as grandes distâncias entre os seus 16 templos fazem com que constitua mais de um terço da peregrinação dos templos. São mais de 84 Km do último templo de Tokushima e o primeiro de Tosa ou Kochi como chamam hoje em dia.

Nesta província, na cidade de Kochi, também nasceu em 1954, um estilo de dança moderno chamado de Yosakoi inspirado no Awa-odori. 

Em Kochi, podemos admirar o imponente castelo de Kochi, também chamado de Kochi-jô. O castelo de Kochi é um de uma dúzia de castelos que permaneceram intactos desde a sua construção original, desde a primeira década do século XVII. Foi parcialmente destruído por um fogo em 1727, mas foi reconstruído entre 1748 e 1753, desde então tem resistido ao tempo.

Conheça outras cidades em Shikoku:

Viagens Japão - Sanuki

Sanuki

Sanuki era uma das quatro províncias de Shikoku. Agora é denominada por Kagawa. 

Kagawa é a mais pequena prefeitura de Shikoku e também de todo o Japão.

Saiba mais sobre Sanuki

Viagens Japão - Awa

Awa

Awa era também uma das quatro províncias de Shikoku. O seu actual nome é Tokushima.

O ponto de partida de 1200 anos de peregrinação, Awa é onde se localizam 23 dos 88 templos de Shikoku.

Saiba mais sobre Awa

Viagens Japão - Iyo

Iyo

Iyo era também uma das quatro províncias de Shikoku. O seu actual nome é Ehime.

Ehime ocupa a parte oeste de Shikoku e tem a sua maior cidade, Matsuyama. Também tem a maioria dos templos de peregrinação: 27 para sermos exactos. 

Saiba mais sobre Iyo

Viagens Japão - Vale de Iya

Vale de Iya

O espetacular vale de Iya é um lugar especial. Sendo um dos vales escondidos do Japão, os seus desfiladeiros e florestas densas são desde há muitos séculos refúgio para quem quer fugir de perseguições, como as de Shaman no século IX, ou de guerras perdidas como o clã Heike.

Saiba mais sobre Iya