
A partir de 7 de Setembro, que visitar o Japão já não é uma questão.
Portugal não foi dos países a constar na lista dos primeiros países terem permissão para visitar o Japão. Mas mesmo que tivesse as condições para o fazer eram muito restritivas e onerosas, já que obrigavam a ter um guia a acompanhar o tempo inteiro e à sua custa.
A partir de 7 de Setembro foram revistas as condições de entrada e de visita no Japão. E mesmo que Portugal ainda se encontre no escalão amarelo desde que se tenha o plano de vacinação de acordo com os requisitos do governo japonês, é possível ir ao Japão sem guia e praticamente sem nenhuma restrição.
Sendo o Japão um país cheio de formalidades e cuidados, era de estranhar que não houvesse nenhuma restrição.
A principal é:
Ter um itinerário previamente agendado por uma agência de viagens.
A Fujir é a agência ideia para o fazer, principalmente agora que é possível fazer uma viagem personalizada.
Depois são pequenas formalidades como:
Valeu a pena esperar, agora já pode escapar como mais lhe agradar.
Uma experiência japonesa sem ter que ir ao Japão. Porque não? Saiba mais neste artigo.
Dia 8 de Maio de 2023 vão haver novas regras para entrar no Japão. Veja este vídeo para saber quais são ou leia o blog.
Este ano é talvez o melhor ano para os turistas verem as cerejeiras em flor em todo o seu esplendor no Japão. Saiba porquê!
A Comic Con é um evento onde a cultura japonesa prevalece mas não é só fatos e bonecos, também há comida japonesa. O que realço são os mochi. Descobre qual o sabor que gosto mais neste artigo.
Com tantos entraves e condicionantes que tem vindo a acontecer neste últimos anos, não ir ao Japão já não é uma questão. Conheça quais as condições para poder finalmente realizar uma viagem de uma vida ou, se for o caso, redescobrir o Japão atual após o isolamento devido ao Covid-19.
O Verão é a época do ano com mais tradições e matsuri no Japão e é também a melhor altura para passar cartão aos amigos e familiares.
Agora já podes FUJIR para o Japão, mas com algumas condições. Se quiseres saber quais são, lê o artigo.
No japão há bonecos e mascotes para quase tudo, até para mandar vir chuva. Teruterubouzo é um boneco muito simples que não só controla o tempo como resiste à passagem do tempo.
Iroha é o equivalente ao nosso ABC. É um pangrama que se transformou numa canção ou ladainha e que a maioria dos japoneses conhecem. O que a torna uma curiosidade para nós, ocidentais, é a sua utilização. Uma forma divertida de ordenar e memorizar um alfabeto.