Quem és tu no Japão?
Ver as Cerejeiras em flor em todo o seu esplendor

Ver as Cerejeiras em flor em todo o seu esplendor

Mapa das cerejeiras em flor | Fujir-viagens ao Japão

Este ano é talvez o melhor ano para os turistas verem as cerejeiras em flor em todo o seu esplendor no Japão. E explico porquê!

Antes da pandemia, o Japão estava com uma afluência muito grande de turistas tendo atingido os 32 milhões no ano de 2019. Já havia alguns problemas de excesso de turistas em alguns locais, tais como Kyoto. A experiência de observar as cerejeiras em flor que já por si move a maioria dos 120 milhões de japoneses também moveu um número de 2,9 milhões de turistas em 2019, o maior até agora.

Depois deu-se a pandemia mundial e no dia 3 de Abril de 2020 o Japão fechou ao turismo durante a pandemia provocada pelo Covid-19.


Reabriu em 11 de Outubro de 2022. Dos 32 milhões de turistas de 2019 o Japão teve um número total de turistas de 3,8 milhões durante o ano de 2022. E esta Primavera é a primeira depois da pandemia. apesar de os números indicarem que tem havido um aumento exponencial na procura de viagens para o Japão, as estimativas apontam irá haver um aumento de 450% em relação a 2022 para o ano de 2023. Mas como por esta altura no ano passado o número de turistas era residual, mesmo 450% a mais de turistas ainda é comparável aos anos 2000.

Ou seja, é uma altura excelente para ir ver as cerejeiras em flor.

O problema é que elas só estão em flor durante pouco mais de uma semana e como podem ver na tabela abaixo em Tokyo, já foram.

Mas quem quiser ter esta oportunidade com condições únicas ainda este ano aconselho a ir até Hokkaido pois lá poderão assistir até ao princípio de Maio e ainda com muito menos turistas.

Calendário de previsão de Florir das Cerejeiras | Fujir - Viagens ao Japão

AUTOR: JORGE FERRAO


Uma experiência japonesa sem ter que ir ao Japão. Porque não? Saiba mais neste artigo.

13 MAIO 2023
SABER MAIS

Dia 8 de Maio de 2023 vão haver novas regras para entrar no Japão. Veja este vídeo para saber quais são ou leia o blog.

21 ABRIL 2023
SABER MAIS

Este ano é talvez o melhor ano para os turistas verem as cerejeiras em flor em todo o seu esplendor no Japão. Saiba porquê!

23 MARÇO 2023
SABER MAIS

A Comic Con é um evento onde a cultura japonesa prevalece mas não é só fatos e bonecos, também há comida japonesa. O que realço são os mochi. Descobre qual o sabor que gosto mais neste artigo.

12 DEZEMBRO 2022
SABER MAIS

Com tantos entraves e condicionantes que tem vindo a acontecer neste últimos anos, não ir ao Japão já não é uma questão. Conheça quais as condições para poder finalmente realizar uma viagem de uma vida ou, se for o caso, redescobrir o Japão atual após o isolamento devido ao Covid-19.

11 SETEMBRO 2022
SABER MAIS

O Verão é a época do ano com mais tradições e matsuri no Japão e é também a melhor altura para passar cartão aos amigos e familiares.

26 AGOSTO 2022
SABER MAIS

Agora já podes FUJIR para o Japão, mas com algumas condições. Se quiseres saber quais são, lê o artigo.

15 JUNHO 2022
SABER MAIS

No japão há bonecos e mascotes para quase tudo, até para mandar vir chuva. Teruterubouzo é um boneco muito simples que não só controla o tempo como resiste à passagem do tempo.

08 ABRIL 2022
SABER MAIS

Iroha é o equivalente ao nosso ABC. É um pangrama que se transformou numa canção ou ladainha e que a maioria dos japoneses conhecem. O que a torna uma curiosidade para nós, ocidentais, é a sua utilização. Uma forma divertida de ordenar e memorizar um alfabeto.

31 JANEIRO 2022
SABER MAIS