Quem és tu no Japão?
Japão à distância da nossa mão

Japão à distância da nossa mão

@japão

Japão é um país no outro lado do mundo, na actual impossibilidade de o visitar fisicamente, é sempre possível visitar através da net sentados confortavelmente num dos lados do nosso sofá.

Devido à sua estreita relação entre modernidade e tradição, podemos ver em tempo real a famosa passadeira de Shibuya enquanto estamos na nossa casa.


Não é a mesma coisa, mas dá-nos uma ideia da variedade de coisas que este país tem para oferecer.
Baseado num artigo que saiu hoje na travelandleisure de Alisha Prakash, vou agora enumerar alguns dos links que nos transportam para o outro lado do mundo.


A JNTO- Japan National Tourism Organization criou um site para ver em telemóveis ou com óculos VR filmes imersos sobre várias áreas da cultura japonesa e locais icónicos.


São 16 filmes que nos põem, literalmente, no centro de uma experiência única, como lutar com um Rikishi (lutador de sumo), ou andar de rickshaw.

 


Japão ao vivo

 

É possível ver também alguns sites com diretos onde podemos observar, por exemplo, os macacos de Jigokudani (os famosos macacos nos Onsen) ou a famosa passadeira de Shibuya, que devido ao estado de emergência que o Japão também atravessa, está muito aquém das multidões diárias que a tornaram famosa.


Há também a opção de vermos o interior de um dos famosos neko cafe, que são cafeteiras com gatos, ou observar um par de cegonhas orientais ao vivo.


Temos que ter em atenção que devido à diferença horária de 8 horas é possível que alguns dos sites não estejam a transmitir nada ou não se veja muito movimento.

 


Passeios virtuais Orientais

 

Para quem gosta do ar livre e não pode sair de casa, pode passear através de alguns sites que nos levam para locais magníficos e épocas especiais. Permite-nos observar as cerejeiras em flor, um jardim japonês com mais de 400 anos, ou entrar numa gruta com 450 metros de comprimento.


Todos estes sites estão em japonês, mas é possível perceber através de icons o seu funcionamento.


Aproveitem e, como dizia um slogan publicitário do turismo de Portugal, vão para fora cá dentro, de casa (acrescentaria eu).

 

30 MARÇO 2020

AUTOR: JORGE FERRAO